22/05/18

Opinião: "Um de Nós Mente" de Karen M. McManus


"Simon Kelleher é o criador do Má-Língua, uma nova aplicação que está a encurralar a elite de Bayview High, revelando pormenores da vida privada dos alunos da escola. 
Mas o caso torna-se mais grave quando Simon e quatro colegas ficam fechados de castigo numa sala, e ele morre diante das suas vítimas. 

Os quatro que se tornam suspeitos imediatos do homicídio, são: 
A melhor aluna da escola, Bronwyn que nunca viola uma regra e quer entrar em Yale. 
A estrela da equipa de basebol de Bayview, Cooper. 
Nate, o criminoso, que está em liberdade condicional por vender droga.
A menina bonita, Addy, que parece ter a vida perfeita ao lado do namorado perfeito.

Que segredos queriam esconder para eliminar Simon? 
Quem será o culpado?"

Wook.pt - Um de Nós Mente
Bom início de semana, leitores!

Hoje trago-vos a opinião daquele que é capaz de ser o melhor livro que li (até agora) em 2018: Um de Nós Mente de Karen M. McManus.

Sei que muitos de vocês irão olhar de lado para este livro por ser um livro mais direcionado para o público juvenil, mas a verdade é que este livro era exatamente daquilo que estava a necessitar quando peguei nele e, sem dúvida, que não desiludiu!

Quando o livro foi publicado nos EUA foi imediatamente comparado ao filme The Breakfast Club e à série televisiva (e de livros) Pequenas Mentirosas, o que me chamou logo à atenção, pois sou uma grande fã de ambos.

O livro começa com um grupo de cinco adolescentes numa sala de aulas de castigo. O professor que os vigia ausenta-se da sala por uns momentos e um dos alunos acaba por morrer devido a uma alergia ao óleo de amendoim.

Imediatamente as atenções viram-se para os quatro alunos que estavam com ele na sala e com o decorrer do tempo e uma sucessão de acontecimentos pouco abonatórios para os quatro, as desconfianças começam a virar-se para eles. Isto, porque Simon, o aluno que morreu, tinha uma aplicação onde publicava os "podres" dos alunos da escola e cada um dos quatro que estava com Simon na sala tinha motivos para o calar.

Desde o primeiro momento em que peguei neste livro, vi-me completamente agarrada a ele e só não o terminei mais cedo porque não tive tempo! Hihihi!

Os segredos, as paixonetas, os romances e tudo o que vai acontecendo e vai sendo revelado neste livro deixa-nos verdadeiramente agarrados e com um enorme desejo de saber o que aconteceu realmente com Simon.

Para além disto, as personagens são muitíssimo realistas e os problemas com que se confrontam são bastante atuais. É quase impossível não nos identificarmos com pelo menos uma destas personagens e a experiência que tivemos no nosso ensino secundário.

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da

Foto de Gailivro.

1 comentário:

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá!
Também tenho este livro para ler. Embora não seja um género que leia muito estou bastante curiosa.
Um beijinho e boas leituras

Enviar um comentário