13/12/17

Opinião: "O Sol Também É Uma Estrela" de Nicola Yoon


"A história de uma rapariga, um rapaz e o universo. 

Natasha: Sou uma rapariga que acredita na ciência e nos factos. Não acredito no destino. Ou nos sonhos que nunca se concretizam. Não sou de todo aquele tipo de rapariga que encontra um rapaz simpático numa rua nova-iorquina cheia de gente e se apaixona por ele. Não quando a minha família está a doze horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não será a minha história. 

Daniel: Sou o bom filho, o bom estudante, correspondendo sempre às elevadas expectativas dos meus pais. Nunca fui o poeta. Ou o sonhador. Mas quando a vejo, esqueço tudo isso. Algo em Natasha faz-me pensar que o destino nos reserva, a ambos, alguma coisa muito mais extraordinária. 

O universo: Cada momento das nossas vidas conduziu-nos a este momento único. Há um milhão de futuros perante nós. Qual deles se tornará realidade?"




Bom dia, livrólicos!!

Hoje venho trazer-vos a opinião de um dos melhores livros que li nos últimos tempos: O Sol Também É Uma Estrela de Nicola Yoon, publicado recentemente pela Editorial Presença

Decerto muitos de vós já estão familiarizados com esta autora: afinal de contas, o primeiro livro da autora, Tudo, Tudo... E Nós também já foi publicado por cá e, para além disso, todos os livros da autora têm recebido excelentes críticas onde quer que sejam publicados. E O Sol Também É Uma Estrela  não é exceção! Por isso, se até agora ainda não tinha ouvido falar desta autora, anotem o seu nome!

Provavelmente, esta foi a primeira vez que li um livro assim: um livro cuja ação se passasse apenas num dia. E se acham que isto torna toda a ação demasiado rápida ou demasiado secante... esqueçam! O que Nicola Yoon conseguiu fazer com este livro é uma verdadeira obra-prima!

Tudo bem que este livro não é para todos: os mais céticos não vão "comprar" toda esta história de amor à primeira vista e também há quem não goste de histórias fofas (e fofo é o adjetivo que melhor descreve este livro).


Mas se não se enquadram em nenhum dos grupos acima descritos, então deviam dar uma oportunidade a este livro!


O que eu mais gostei neste livro foi a maneira como a autora conseguiu inserir na história coisas que à primeira vista não têm nada a ver com uma história de amor (como química, quântica ou a evolução). Também gostei bastante de ter uma perspetiva de praticamente todas as personagens com quem Natasha e Daniel se cruzaram ao longo do dia e de como a vida dessas personagens influenciou o que se passou com as duas personagens principais. 


Para além disso, o facto de os capítulos serem curtíssimos também ajuda bastante a que esta seja uma leitura rápida e fluída!

Classificação: 5/5

Uma leitura com apoio da
presença

Para mais informações sobre o livro O Sol Também É Uma Estrela, clica aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário